MatériaMais Notícias
da dobrowin: A temporada 2023 da Fórmula 1 (F1) está prestes a começar. Em março, os carros aceleram na pista do Bahrein para dar início ao campeonato. O favoritismo da Red Bull, confirmado sobretudo no ano passado, pode ser ameaçado.
Confira e simule a tabela do Paulistão
André Novais, especialista em carros e automobilismo, já tem a sua aposta para a temporada.
– A Ferrari vem forte. No ano passado, o carro já era bom, mas a equipe italiana pecou ao errar demais nas estratégias. Tudo indica que o carro deste ano será ainda melhor – acrescenta.
A equipe apresentou o SF-23 nesta semana. A expectativa é de que o modelo atual continue eficiente nas classificações como o do ano passado, mas tenha mais rendimento nas corridas.
Na temporada 2023, a escuderia será comandada, pela primeira vez, por Frederic Vasseur. O novo chefe indicou que não haverá preferência entre os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz.
– Leclerc é mais talentoso, mas não se mostrou tão à frente de Sainz nos dois anos que correram juntos. No entanto, a competição para saber quem vai ser o primeiro piloto da equipe na temporada tem de durar só até o meio do campeonato. Do contrário, dificilmente qualquer um deles sairá campeão – avalia o especialista.
No mais, Novais aponta que Red Bull e Mercedes serão as principais concorrentes da Ferrari pelo título mundial.
– São essas três equipes que vão disputar o título, não há dúvida – assegura.
RelacionadasCorinthiansCom trio campeão pela Seleção Sub-20, Corinthians se reapresenta após Dérbi de olho no MirassolCorinthians17/02/2023ListasPalmeiras favorito por Andrey Santos, Fluminense recebe proposta por John Kennedy… O Dia do Mercado!Listas17/02/2023ListasJornal chileno escolhe os 30 maiores clássicos das Américas; confira o rankingListas17/02/2023